Nova Empresa Aérea de David Neeleman em franca expansão nos EUA.

Naquele que é o maior anúncio desde seu lançamento em 2021, a Breeze Airways adicionará 35 novas rotas e pousará em 10 novas cidades, incluindo a entrada no mercado da Costa Oeste dos EUA, informa o site parceiro Aviacionline.

O Breeze, que começou a operar em maio do ano passado, principalmente no leste e sudeste dos Estados Unidos, agora está se expandindo em todo o país com 77 rotas entre 28 cidades em 18 estados. De acordo com seu modelo de negócios, 31 rotas não são atendidas por nenhuma outra companhia aérea.


A empresa de David Neeleman segue para o oeste com serviços de San Francisco, Los Angeles e San Bernardino, na Califórnia; e Las Vegas . As novas cidades a serem adicionadas no leste e sudeste dos Estados Unidos são Jacksonville, Fort Myers e Sarasota/Bradenton, na Flórida; Savannah/Hilton, na Geórgia; Nashville, no Tennessee; e Siracusa, em Nova York.


A Breeze também terá várias rotas transcontinentais, conectando Los Angeles e São Francisco com várias cidades menores na costa leste dos Estados Unidos.


A entrada do A220 e mais Embraer

Para acompanhar esse crescimento, a companhia aérea dobrará sua frota este ano, passando de dez Embraer 190 e três Embraer 195 para 30 aeronaves, o que inclui a entrada em serviço de treze Airbus A220 e quatro Embraer 195 adicionais.


A companhia ainda tem um pedido de 80 Airbus A220-300, com opção de mais 40, a serem entregues um por mês nos próximos seis anos. As primeiras aeronaves estão configuradas com 126 assentos, sendo 36 assentos na primeira classe, 10 assentos na premium e 80 assentos na econômica. Em um segundo lote de entrega eles serão oferecidos com uma configuração de 137 assentos no total: 12 assentos na primeira classe, 45 assentos na Premium e 80 assentos na econômica padrão.


“O A220-300 é um divisor de águas para nós, pois agora adicionamos voos de longa distância e serviço transcontinental”, disse o fundador e CEO da Breeze, David Neeleman.


Fonte: Aeroin


E você, ta pronto para a Breeze? Conheça nossos cursos e se prepare já!

4 views0 comments